As estrias são verdadeiras vilãs estéticas. Independente do sexo ou idade elas causam desconforto e baixa auto estima. Mas fique tranquila, as estrias têm tratamento. Vamos conhecer nesse post 5 tratamentos para acabar com elas de uma vez por todas.

O que são estrias?

As estrias são rompimentos na pele que causam marcas, é como se a pele rompesse em determinados locais. As estrias são ocasionadas por diversos fatores, os principais são:

  • Gestação;
  • Efeito Sanfona;
  • Fatores Hormonais;
  • Uso de Anabolizantes.

Mas as estrias também podem surgir por problemas emocionais, então cuidar do nosso bem estar é essencial para evitar esse problema.

5 Tratamentos para acabar com as estrias

Primeiramente é preciso considerar que existem vários tipos de estrias.

O tratamento para estrias recentes e superficiais é mais fácil, já estrias mais profundas exigem um tratamento mais demorado e criterioso. Dessa forma, a quantidade de sessões de tratamento vai depender de cada pessoa.

 

Peeling Físico

O Peeling Físico tem o objetivo de proporcionar a renovação da pele e estimular a produção de colágeno.

Neste tratamento para estrias, são aplicados produtos para esfoliação da área afetada, removendo as células mortas. O aumento do colágeno e a renovação das células, minimiza as marcas das estrias na pele.

 

Peeling Químico

Esse tratamento para estria tem a mesma função do anterior, com a diferença de que o peeling químico atinge a camada mais profunda da pele. Neste caso são utilizados ativos para promover a descamação local e a renovação das células.

Em alguns casos no peeling químico o especialista também utiliza sessões de dermoabrassão para estimular a produção de colágeno e uniformizar a pele.

 

Ácido Retinoico

O Ácido retinoico é uma substância derivada da Vitamina A, e como nos demais casos estimula a produção de colágeno e fibras elásticas, diminuindo as estrias.

Embora os seus efeitos sejam positivos, esse tratamento para estrias é contra indicação para quem tem sensibilidade na pele, pois provoca descamação e vermelhidão.

Assim sempre deve ser realizado em conjunto com aplicação de hidratantes.

 

Lazer Fraccionado

A utilização do lazer fraccionado talvez seja a técnica mais eficaz no tratamento para estrias. Neste caso são aplicados feixes de luz no local afetado que penetram na pele e estimulam a produção de colágeno e elastina.

 

Rádio Frequência

O via rádio frequência e realizado através de disparos do aparelho, que aquece o local atingindo a camada mais profunda da pele gerando contrações e o aumento das fibras de colágeno.

Assim as fibras da pele se reorganizam fazendo com que as estrias diminuam, com cerca de 4 sessões deste tratamento para estrias, as mesmas já apresentam uma melhora de 60%.

 

Como evitar as estrias?

Embora os tratamentos para estrias demonstrem resultados promissores, o melhor mesmo é não deixar que elas apareçam, afinal os tratamentos nem sempre são acessíveis e podem levar várias sessões para apresentar resultados.

Assim vamos deixar algumas dicas para você prevenir a sua pele das estrias:

  • Tenha hábitos de alimentação saudáveis;
  • Evite mudanças bruscas de peso;
  • Mantenha sua pele sempre hidratada;

Algumas pessoas são mais propensas geneticamente a apresentarem problemas com estrias, assim o melhor forma se não ter problemas e nem precisar de tratamento para estrias é simples: Se cuidar!