O assunto de hoje está relacionado a um tema que interessa a muitas pessoas, principalmente, as mulheres. Ou seja, o nosso tema está ligado a uma nova gama de mercadorias capazes de transformar de forma benéfica nossa pele, rosto, corpo e claro, nosso cabelo.

O assunto de hoje tratará de te mostrar tudo que você precisa saber sobre os dermocosméticos.

Atualmente, grande parte das pessoas querem se manter bem vistas e bonitas, ou seja, com uma aparência invejável e, por isso, muitas delas buscam por produtos que deem efeito produtivo.

Um dos efeitos que as pessoas tentam combater com a utilização dos cosméticos é evitar ou atrasar o envelhecimento da pele e, dessa forma, muitas pessoas saem por ai utilizando vários tipos de cremes para tentar chegar no resultado prometido pelos produtos de beleza.

A boa notícia para essas pessoas é que, já existem disponíveis no mercado, produtos que asseguram uma eficácia enorme contra o envelhecimento e algumas adversidades encontradas na pele. Esses produtos são os chamados dermocosméticos.

Para iniciar o assunto, vamos começar te explicando o que são os famosos dermocosméticos. Então, mãos a obra!

O que são os dermocosméticos?

Os dermocosméticos são produtos que possuem fórmulas de elevada concentração de ativos e pacotes sem desperdícios. Esses produtos estão sendo desenvolvidos por diversas empresas de cosméticos e tem sido procurado cada vez mais nas lojas brasileiras.

Os dermocosméticos são capazes de promover a limpeza e a hidratação, agindo nas camadas mais profundas da pele, do corpo, do rosto e do cabelo.

Qual o motivo de os dermocosméticos serem considerados distintos dos produtos convencionais?

O principal motivo de considerar os dermocosméticos distintos dos produtos convencionais é porque os dermocosméticos apresentam em sua formulação compostos como os poli-hidroxiácidos, o DMAE e o retinol.

Os dermocosméticos estão presentes no mercado em várias formas. Algumas delas são na versão de cremes, hidratantes corporais, hidratantes para o rosto, protetor solar, maquiagens, condicionadores e outros produtos de beleza.

Os dermocosméticos podem ser usadas em qualquer tipo de pele?

A resposta para essa pergunta é sim! Os dermocosméticos podem ser utilizados por qualquer tipo de pessoas. E se você possui a pele mais delicada, não se preocupe pois você também está liberada para utilizar esse tipo de produto.

Os dermocosméticos possuem algum efeito reverso para as pessoas que o utilizam?

Não! Os dermocosméticos podem ser utilizados sem qualquer receio, pois eles não são capazes de provocar alergias nem ajudar no aparecimentos de cravos e espinhas.

Quais as vantagens de utilizar os dermocosméticos?

Os dermocosméticos possuem diversas vantagens para quem os utilizada e algumas delas são:

  • ajudar a manter a pele jovem;
  • auxiliar no branqueamento de machas no rosto e na pele;
  • auxiliar no melhoramento da pele que contém acne e espinha;
  • prevenir a celulite e as estriar;
  • evitar que a pele fique flácida;
  • diminuir a retenção de gordura (evitando o acúmulo de gordura localizada);
  • evita caspas no couro cabeludo;
  • evita e diminui a queda de cabelo;
  • reduz e previne inflamações e alergias após a depilação;
  • auxilia no monitoramento da quantidade de óleo tanto na pele quanto no couro cabeludo;
  • ajuda a nutrir e hidratar o cabelo de forma profunda;
  • auxilia na restauração dos fios secos e partidos.

Os dermocosméticos podem ser comprados por qualquer pessoa?

A resposta para essa pergunta é não pois, como esse tipo de produto ainda é considerado diferente dentre os demais tipos de produtos de beleza e remédios, eles só podem ser comprados por pessoas que possuam uma receita médica.

O mesmo dermocosmético pode ser utilizado por várias pessoas com funções diferentes?

A resposta para essa pergunta também é não, já que, cada pessoa irá utilizar o dermocosmético para uma determinada função.

Dessa forma, é aconselhado que, cada pessoa procure um dermatologista antes de utilizar qualquer tipo de dermocosmético. Essa dica serve para que a pessoa utilize um dermocosmético que seja específico para o seu tipo de pele.

Os dermocosméticos possuem todos a mesma fórmula?

Não, os dermocosméticos possuem formulações diversificadas, de acordo com a demanda de cada pessoa que irá utilizar e de forma a resolver o problema de cada uma.