O assunto de hoje é sobre algo que está ganhando força no mercado atual e que segundo avaliações, é uma das melhores ideias já criadas. Sendo assim, o tema do nosso artigo terá como objetivo fazer você entender a diferença entre os cosméticos naturais, orgânicos e veganos.

Após o momento do alimento sadio, as mercadorias orgânicas, naturais e veganas vieram, contudo para o mundo da beleza. Muitas pessoas acabam por consumir produtos que não sabem como foi feito e nem quais ingredientes foram utilizados para produção de tal.

No entanto, atualmente, esse conceito vem mudando e, cada vez mais, as pessoas procuram saber quais são os constituintes de determinada mercadoria.

No intuito de auxiliar as pessoas nisso, foram criados produtos orgânicos, veganos e naturais e, estes produtos estão cada vez mais disponíveis para os clientes.

Isso ocorre porque muita gente é contra o teste em animais e, esses três tipos de produtos não passam por teste em animais.

Com isso, viemos hoje, te ajudar a entender qual a diferença entre esses três tipos de produtos (orgânicos, veganos e naturais). Então, vamos lá!

O que é o cosmético conhecido como cosmético orgânico?

O cosmético orgânico é aquele cosmético que foi criado e desenvolvido a partir de patentes de insumos naturais.

Além disso, esse tipo de cosmético foi baseado em inícios de melhorias de fundos socioeconômicos e sustentáveis. Isso tudo com o intuito de não trazer problemas para o meio ambiente.

Dessa forma, os constituintes necessários para desenvolver os cosméticos não possuem a presença de substâncias químicas ou biológicas que são empregadas em síntese naturais de plantio, cultivo e remoção de comidas que provém da terra.

Os fabricantes dos produtos orgânicos devem ter em mente que, para seus produtos serem considerados nessa classe, eles devem seguir uma referência importante e, no caso, a ideia é utilizar, pelo menos, a quantidade mínima de insumos exigida.

O que são os cosméticos conhecidos como cosméticos naturais?

O cosmético natural é um tipo de cosmético que precisa atender algumas exigências mínimas para ser considerado natural.

Uma das exigências é, por exemplo, que esse produto deve apresentar porcentagem de insumos naturais superior a 95%, sendo que, os demais 5% pode ser referente a insumos orgânicos ou artificiais.

É importante dizer que, os 5% de insumos restantes podem ser orgânicos ou artificiais, mas que não pode fazer parte dessa porcentagem insumos como: Parabenos, Petrolatos, Triclosan, Mercúrio, Óleo mineral, Hidroquinona, PEGs, Imidazolidinyl Urea, Diazolidinyl Urea, Lauril Sulfato de Sódio, Lauril Éter Sulfato de Sódio, BHA, BHT e Silicone.

O que é o cosmético conhecido como cosmético vegano?

Esse termo tem se tornado comum ultimamente mas em relação ao cosmético, como sabemos se ele é ou não do tipo vegano?

O cosmético vegano é um cosmético onde é proibido utilizar qualquer tipo de insumo que seja de origem animal. Ou seja, esse tipo de cosmético pode ser natural, orgânico, meio artificial ou 100% artificial. Contudo, não pode ter a presença de nenhum insumo animal.

Vale ressaltar que, dizer que um cosmético é vegano não significa dizer que ele é consideravelmente próprio ou orgânico e, normalmente, isso não ocorre.

Além disso, estudiosos da área de beleza afirmam que, avaliar se a mercadoria a ser comprada atende as exigências é a prática mais eficiente para saber se o produto se engloba ou não dentro de alguma dessas classes. Os estudiosos alertam ainda que, se a mercadoria não tiver selo, esta deverá ser denunciada.

Agora que você já sabe diferenciar um pouco mais os cosméticos vegano, natural e orgânico é hora de rever suas makes e seus cosméticos para saber se eles se incluem ou não em algumas dessas categorias.

Caso você deseje auxiliar no monitoramento de fabricantes, existe uma lista no site do Projeto Esperança Animal – PEA que descreve as empresas que não realizam testes em animais. No caso de fabricantes internacionais, também está senod disponibilizada uma lista com o nome das empresas atrave sdo site do PETA – People for the Ethical Treatment of Animals.

Ajude a formarmos um mundo melhor onde, os bichinhos não necessitam ser martirizados em função da área da beleza. Faça sua parte pois, ela já fará muita diferença.