Você se prepara para sair e se enche de perfume, aliás seu perfume custou caro e você quer ser percebido pelas pessoas, quer passar uma boa impressão, quer conquistar alguém ou quer demostrar que se cuida bem.

Mas cuidado, colocá-lo demais pode fazer você parecer um cheiroso ambulante com um perfume que chega muito antes de você, gastando uma fortuna de perfume por mês que não vai ter o efeito desejado.

Assim como colocar muito pouco pode levar as pessoas a terem que cheirar seu cangote para perceber sua fragrância.

Tem pessoas que borrifam o perfume no ar e sai andando pela nuvem de gotículas cheirosa para que o perfume grude na pele.

Se você não liga para desperdiçar sua fragrância cara, e se não for comprometer o seu orçamento, isso pode funcionar pra você.

Tirar o melhor proveito do nosso perfume preferido pode ser um desafio, usar perfume corretamente não se trata de quantidade, mas sim de saber onde pulverizar exatamente para obter um impacto maior e fazê-lo durar por mais tempo.

Como usar perfume corretamente

Aplique após o banho

o melhor momento para aplicar sua fragrância preferida é logo após o banho, isto porque neste momento a sua pele está livre de sujeira, quente e úmida.

É desta maneira que a sua pele se encontra em condições perfeitas para receber seu perfume e absorvê-lo melhor.

Caso não possa tomar banho antes de usar seu perfume, passe uma loção cremosa sem cheiro antes pulverizar a pele com seu spray. O seu perfume vai durar mais se a sua pele estiver bem hidratada.

Use em pontos específicos

Usar perfume nos pulsos e no pescoço não pode ser visto apenas como uma tradição de beleza das mulheres, mas também como uma estratégia para exalar o cheiro por mais tempo com pouca quantidade.

Os pontos de pulsação do corpo como pulsos, pescoço, atrás do joelho, etc. emitem mais calor do que outros pontos. Isso faz com que sua fragrância fique ativa por mais tempo exalando seu cheiro agradável.

Não esfregue o perfume

Muitas pessoas têm mania de esfregar os pulsos depois de colocar o perfume, mas o fato é que esfregar pode alterar o cheiro porque ele pode se misturar com seus outros produtos de beleza que você já passou no corpo como óleos naturais, sabonetes, hidratantes, etc.

Use a quantidade certa da sua fragrância

Você já teve curiosidade de saber porque alguns perfumes têm cheiros parecidos, mas o preço e a forma são diferentes?

A diferença está no nível de concentração da fragrância, enquanto que perfume é aquele com concentração maior, os menos concentrados recebem o nome de fragrância.

E quanto mais concentrado ele for, mas tempo ele pode durar na sua pele, e você deve usá-lo menos.

Não existe um padrão de quantidade de uso, mas por regra geral duas borrifadas lançadas diretamente na pelo já é o suficiente para durar bastante tempo.

Quando adquirir um novo perfume, faça teste de potência para saber seu tempo de duração. Use os pontos de pulsação para uma melhor avaliação, assim você vai usar seu perfume na dose certa sem exagerar nem usar de menos.

Guarde o perfume em local adequado

Além dos cuidados com a aplicação, guarde o seu perfume longe de luz e calor, pois esses elementos podem alterar o aroma inicial da fragrância.

Conclusão

Agora, entre a sua jornada de compra e uso da sua fragrância, pense no tipo, forma de distribuição nos locais do corpo e distância de aplicação como fatores a serem levados em conta para um bom resultado.

Use o bom senso e não exagere no uso do perfume, o objetivo principal é se aproximar do agradável e causar uma boa impressão.

Boa Sorte!