A indústria tratamentos de beleza no Brasil é considerada uma das que mais geram receitas. De acordo com o site do jornal Valor Econômico, a previsão é que o setor nacional de tratamentos de beleza e cosméticos apresente crescimento de 7.5% em 2018, relação ano passado – que representa um faturamento anual de mais de R$ 118 milhões ao país.

Apesar desses números, ainda há tratamentos de beleza, cosméticos e cirurgias plásticas que ainda não estão disponíveis no Brasil, apenas no exterior – principalmente nos Estados Unidos. A solução? Importar produtos ou viajar para fora para realizar alguns desses tratamentos ou cirurgias plásticas.

Para se ter uma ideia melhor, confira alguns tratamentos de beleza, cosméticos e cirurgias ainda não encontradas por aqui.

O que você encontra para a sua beleza apenas no exterior

  • Voluma Lift: trata-se de um tipo de lifting no rosto, onde são injetadas substâncias que aumentam as partes flácidas da face. O tratamento está previsto para chegar ao Brasil, mas ainda não há precisão de data. O procedimento é mais indicado para pessoas a partir dos 50 ou 60 anos, que apresentam flacidez acentuadas na face.
  • Smart lipo: tipo de lipoaspiração em que um laser é usado para facilitar a remoção de gorduras localizadas. Existem técnicas chamadas de “mini lipo” no Brasil. Porém, o tipo de laser usado na Smart Lipo ainda não está disponível no país.
  • Refirm: tratamento que utiliza de uma alta tecnologia capaz de reafirmar a musculatura flácida da face e pescoço. É realizado com um tipo especial de aparelho que emite ondas infravermelhas associadas à radiofrequência. Procedimento indicado para pessoas a partir dos 40 e 50 anos de idade.
  • Cirurgia de retirada de costela: alguns pouquíssimos médicos brasileiros realizam a cirurgia, pois ela não é recomendada pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Trata-se de remover as duas últimas costelas – o que reduz consideravelmente a circunferência da cintura.

A SBCP considera que o procedimento pode trazer problemas futuros para o paciente.

  • Máscara clareadora facial da GlamGlow: cosmético que promete clarear as manchas do rosto – que é muito procurado pelas brasileiras. Ainda garante combater poros, cravos, espinhas e pontos avermelhados do rosto.

O produto conta com tecnologias super avançadas e ativos exclusivos, que asseguram estimular a produção de colágeno e elastina. Entre os ativos principais da Máscara clareadora facial da GlamGlow estão: Acnecidic 6T (compostos com 6 ácidos que prometem reparar a pele e reduzir os poros) e K17-ClayT (para controlar a oleosidade excessiva do rosto).

Também contém ácido salicílico, ácido lático e extrato de camomila. Pode ser importado pelas brasileiras.

Mas o custo é bem alto, além de estar em falta para a importação.

  • Cellu Destock Overnight da Vichy: produto importado, que promete reduzir a celulite enquanto você dorme. Trata-se de um gel-não oleoso, que não mancha as roupas de cama.

Para os resultados desejados, é preciso massagear a região. A Vichy promete resultados em apenas 1 semana de uso, além de silhueta mais fina a partir do 1º mês e a destruição de gorduras resistentes.

Apesar do produto não ser nacional, as brasileiras podem importa-lo por meio de sites que fazem esse tipo de transação. O preço do produto importado também não é baixo, mas, os resultados são incríveis.

Também não é fácil encontrar o produto para importação. Em muitos sites ele ainda não está disponível para a compra, então o indicado é pedir para aquele amigo que vai viajar trazer para você testar.

Se você pretende fazer o procedimento lá fora, é importante analisar se há possibilidade de utilizar um seguro viagem internacional. Em muitos casos, ele não cobriria uma cobertura como essa, mas de repente, é válido analisar com um especialista, como o multiseguroviagem.com.br para ver se existe algum plano que cubra esse tipo de situação, e o mais importante, seja bem transparente no que será feito antes de viajar.