A queratina é o principal componente dos cabelos. Não é à toa que muitos cosméticos possuem uma composição fortificada com esta proteína. Desse modo, a saúde dos cabelos permanece em alta. Se você deseja um tratamento ainda mais potente, conheça a queratina líquida!

SAIBA MAIS SOBRE A QUERATINA

A queratina possui uma estrutura tridimensional e compõe 90% dos fios do cabelo. Ela possibilita que os microfilamentos dos fios sejam resistentes, impermeáveis e elásticos. Com isso, a queratina evita a desidratação e fornece uma barreira contra o atrito no dia a dia.

Entretanto, algumas condições não são benéficas aos fios. Por exemplo, o uso de chapinha e secador agride fisicamente o cabelo. Além disso, compostos químicos como tinturas e descolorantes são prejudiciais à queratina presente nos fios. Logo, os fios de cabelo se tornam fracos e quebradiços.

Para evitar estes danos e sempre deixar o cabelo bonito e bem vistoso, é possível aplicar queratina líquida. Tornando a estrutura dos fios inteira e deixando a massa capilar restaurada.

Aprende neste post como utilizar a queratina líquida. Veja alguns métodos eficientes e mantenha o brilho e saúde dos seus fios. Caso necessário, consulte um profissional.

CONHEÇA ALGUMAS FORMAS DE USAR A QUERATINA LÍQUIDA

A queratina líquida contém o poder de deixar os cabelos com muito mais saúde. Por sua ação de dentro para fora, ela devolve a beleza e a estrutura capilar de forma natural. Portanto, consegue tratar de cabelos muito finos, fracos, quebradiços ou desalinhados.

Primeiramente, é possível aplicar a queratina líquida nos cabelos recém-lavados. Para isso, seque um pouco o cabelo e aplique o produto em cada mecha. Deslize as mãos da metade do cabelo até as pontas, evitando o seu contato com a raiz.

Após a aplicação bem distribuída, utilize o secador. Se possível, utilize um protetor térmico para que a queratina não desnature. Assim como toda proteína, altas temperaturas fazem com que sua estrutura molecular seja desorganizada, o que inviabiliza a sua função.

Caso prefira, borrife a queratina no cabelo após o uso do xampu. Deixe o produto agir por 10 a 15 minutos e aplique uma máscara nutritiva à base de óleos. Mantenha esta conformação por cerca de 10 minutos e em seguida enxágue o cabelo.

Viu como é prático realizar um tratamento à base de queratina líquida em casa? Experimente e colha os benefícios da queratina para os seus cabelos!

FAÇA O TRATAMENTO EM CASA OU COM UM PROFISSIONAL

Os benefícios da aplicação de queratina líquida podem ser alcançados tanto em casa como em um salão de beleza. Caso o seu cabelo esteja bem danificado e precisando passar nas mãos de profissionais, não hesite!

Os tratamentos realizados em salões variam bastante. Um deles é a reconstrução capilar, a qual é rápida e possui menor valor. Outro exemplo é na plástica capilar, na qual a queratina é utilizada com outros produtos para dar mais brilho aos fios.

Outro procedimento muito pedido é a cauterização, a qual alia a aplicação de queratina com o calor, parecido com o explicado acima na forma caseira.

São inúmeras as formas de aplicação da Queratina, você só precisa encontrar a que melhor se encaixa com o perfil e estrutura dos seus cabelos. Os benefícios trazidos por ela aos fios são incríveis. Vale a pena testar!

Se já usou e conhece outros métodos de aplicação comente aqui! Uma boa dica de beleza é sempre muito bem-vinda! Veja mais clicando aqui.