Perder o cabelo nunca é fácil. Isso pode levar a diferentes consequências diariamente e será urgente encontrar uma solução para remediar isso.

Mas antes de saber quais são os remédios mais eficazes para a perda de cabelo, ou, procurar na internet um tutorial de como cortar cabelo sozinha, é essencial encontrar as causas dessa perda de cabelo para poder tratá-la.

Sugerimos que você aprenda aqui quais são as principais causas de perda de cabelo em mulheres.

Queda de cabelo: o que faz cair cabelo feminino?

Queda de cabelo nas mulheres (foto: dhiglobal)

Em algumas mulheres, a perda de cabelo anormal começa jovem (a partir de 20 anos para 3% das mulheres).

Em 95% dos casos, trata-se de perda de cabelo hereditária e, com a idade, o cabelo se torna cada vez mais escasso.

No entanto, diferentemente dos homens, uma mulher raramente fica careca.

Mas quais são as principais causas de perda de cabelo nas mulheres?

Estresse:

O estresse ainda é o principal inimigo do cabelo. Nas mulheres mais ansiosas, há uma perda de cabelo bastante frequente, o que leva a um círculo vicioso. Porque uma mulher estressada pela natureza será ainda mais ao ver seu cabelo cair.

Cada vez mais frequente, a queda de cabelo causada pelo estresse se deve a um ritmo bastante acelerado de vida feminina, entre trabalho, passeios, crianças… Isso leva a casos cada vez mais graves em mulheres cada vez mais jovens.

Gestos ruins:

Alguns gestos diários, ainda que muito usuais, acabam danificando os cabelos e, a longo prazo, podem enfraquecê-los e causar a perda de muitos cabelos.

Amarrar o cabelo em um rabo de cavalo ou em um rabo de cavalo, realizando inúmeras leituras ou alisamentos… Isso leva a uma perda de cabelo ocasional, mas perceptível.

Hábitos alimentares e estilo de vida não recomendados:

Assim como nos homens, ter um estilo de vida saudável terá consequências para o seu cabelo (entre outros).

Se inicialmente eles certamente perderem o brilho, acabarão se tornando quebradiços, secos e você poderá sofrer de deficiências seguindo dietas não saudáveis ​​ou dietas drásticas para perda de peso.

Isso leva à perda de cabelo em muitas mulheres.

Hormônios:

Durante eventos específicos, como gravidez, maternidade ou menopausa, as mulheres estão sujeitas a distúrbios hormonais.

Na maioria dos casos, um exame mostra uma concentração muito alta de hormônios masculinos, o que leva à perda de cabelo.

Com o tratamento correto e o reequilíbrio hormonal adequado, o problema será resolvido rapidamente.

Doenças do couro cabeludo:

Entre as doenças mais comuns do couro cabeludo em mulheres está o lúpus, que é uma doença autoimune que pode causar queda de cabelo grave, artrite e erupções cutâneas. É difícil de detectar, então não hesite em falar com seu médico.

A mudança de estação:

A cada ano, com o início do frio no outono e no inverno, os cabelos tendem a cair. Isso faz parte do ciclo de vida do cabelo, e você pode reduzir essa perda de cabelo com produtos que a fortalecem.

Choque emocional:

Há também perda de cabelo que pode ser muito rápida em caso de fortes choques emocionais.

No caso da morte de um ente querido, no caso de um acidente, a perda de cabelo pode se estender por alguns meses.