O Strobing tem sido cada vez mais citado no mundo da maquiagem. E se tornou uma tendência que promete revolucionar o uso de iluminadores no rosto, ao promover um efeito mais natural e saudável a pele.
No entanto, antes de começar a usar esse tipo de técnica é fundamental que você conheça alguns detalhes sobre ela. Ainda mais no que se refere ao motivo do seu sucesso entre as mulheres e maquiadores de todo o mundo.
Pensando nisso, ao longo deste post você irá aprender tudo sobre ela, incluindo algumas dicas para poder aproveitar todas as vantagens que ela oferece. Confira e comece a usá-la hoje mesmo:
Mas afinal, o que é o Strobing?
O Strobing é uma nova tendência da maquiagem já amplamente utilizada por celebridades como Kendall Jenner, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa. O sucesso dessa tendência deve-se ao fato dela prezar por uma maquiagem com efeito mais leve e natural.
Isso mesmo! Diferente do contorno, que usa tonalidades escuras para proporcionar um efeito de profundidade na pele, essa nova técnica usa basicamente iluminadores para destacar de maneira sutil os principais pontos da face.
O resultado? Uma pele mais luminosa, natural e saudável! Sem o excesso de maquiagem que caracteriza as outras técnicas de maquiagem.
Como e onde aplicar o Strobing
O primeiro passo, para você começar a fazer essa maquiagem é escolher o iluminador ideal para o seu tipo de pele. De maneira geral, se a sua pele é oleosa, é recomendado usar um iluminador em pó, mas caso ela seja seca opte por um iluminador cremoso ou líquido.
Em seguida, maqueie o seu rosto com a sua base favorita e aplique o iluminador em pontos estratégicos:
- Acima das maçãs do rosto
- Embaixo da sobrancelha
- Ponta do nariz
- Zona arco do cupido
- Queixo
O melhor iluminador para cada tom de pele
Para obter resultados de qualidade usando a técnica do Strobing é preciso estar atenta a cor do iluminador e se ele se adequa ao seu tom de pele. O ideal é que você consiga promover uma completa harmonia entre o produto e a sua pele.
Nesse sentido, confira abaixo qual o melhor tom para cada cor de pele:
Peles negras
De acordo com especialistas, aquelas pessoas que têm a pele negra sempre devem investir em um iluminador bronze ou até mesmo alaranjado. Por quê? Essa tonalidade não deixa o seu rosto com uma cor acinzentada, como costuma acontecer.
Peles claras
Em contrapartida, quem tem a pele mais clara deve escolher um iluminador com uma tonalidade mais próxima ao do champanhe. Ele irá fazer com que a sua pele fique mais iluminada, mas de uma maneira natural e saudável, que é o objetivo da técnica.
Peles morenas
Quem tem um tom de pele intermediário, deve optar por iluminadores com um tom com fundo dourado. Eles irão dar mais vida ao seu rosto e fazer com que você possa aproveitar todas as vantagens que a técnica oferece.
Dicas para aplicar a técnica
Além de ficar atenta a tonalidade ideal do iluminador para cada tipo de pele, é essencial que você também realize alguns cuidados antes de começar a usar a técnica.
Veja abaixo quais são elas e consiga obter uma maquiagem perfeita em pouco tempo:
- Sempre use a técnica com a pele totalmente limpa e saudável, caso contrário o Strobing irá destacar as imperfeições do seu rosto
- Evite as regiões do seu rosto que tenham a presença de espinhas ou que estejam com os poros muito dilatados
- Não use os produtos em excesso, pois isso pode deixar a sua pele com um aspecto oleoso
- Sempre use cremes hidratantes antes de iniciar a aplicação da técnica, para ter uma boa base da maquiagem
- Opte por um iluminador que ofereça brilho, mas sem o efeito de glitter. Isso tira o efeito natural da maquiagem
Agora que você conhece o que é o Strobing e já sabe que ela é a nova tendência do mundo da maquiagem, que tal começar a colocá-la em prática? Como ela é bastante simples de ser realizada você não terá dificuldades em conquistar o efeito mais natural e bonito da sua pele.